terça-feira, 14 de abril de 2020

entre vistas



Entre Vistas

Federico Baudelaire - como se processa o seu estado de poesia?

O meu estado de poesia se dá de muitas formas. quando beijo na boca por exemplo, é um estado de São Paulo. quando beijo na testa é um estado do Rio de Janeiro, e quando beijo nas mãos não estou em estado algum. Mas o estado total de poesia se deu muitas vezes em Bento Gonçalves entre os parreirais e as uvas de minas.

Artur Gomes 

Artur Gomes - Eu me concreto no abstrato

Luh Oliveira - De uma palavra lida em um livro, de uma imagem despretensiosa do cotidiano, do observar as crianças, do nada... Tudo isso pode se traduzir em versos... Depois vem o processo de lapidação.

Tristão Macedo - Fico assim parado
olhando pra dentro
do vazio das coisas
e espero passar
a poesia.

Karlos Chapul - Leio outros poetas. Quando eles me piram, eu me inspiro.

Fernanda Cruz Filha 

 Fernanda Cruz Filha - Primeiro, uma certa despretenção precisa imperar. Depois uma alternância imperativa de imagens que podem ser da memória, pois são naturalmente poéticas, quanto da imaginação ou mesmo dos olhos. A atitude de uma certa procura é por um estado de alma em que se dá as impressões do tempo, as sensações que o passar dele traduz. E pode ser também uma tentativa mesmo de encontrar palavras que traduzam o intraduzível, digam o indizível e o inefável. E o próprio som da palavra pode conter a poesia em si. E te surpreender. A surpresa penso que é o ápice. Quando aquele monte ou pequeno monte de palavras saem dizendo o que bem querem, por si mesmas, encontram suas rimas, escolhem as retinas onde querem se deitar. E o que quer se dizer surpreende. E com palavras se entende...

Ana Maria Fernandes - No encantamento. Mas atualmente é no "espanto" como Gullar.

Noélia Ribeiro - Fico meio cega, surda e muda para o mundo fora de mim.

André Merez - Às vezes tudo começa com uma palavra, ou uma imagem, uma notícia. Daí surge um verso que condensa o assunto do poema. Depois disso vem o trabalho com a palavra numa mistura de intuição e razão.

Fernanda Villas Boas - Da alma, um sopro da vida que se torna uma pintura surreal, a palavra chave de Eros

André Rosa - Apenas lembro situações que vivi(amores,decepções,desejos,etc...) e as traduzo em breves palavras !

Artur Fulinaíma 

Artur Fulinaíma - O meu estado de poesia é meio que um poema processo, se dá quando penso em algum poeta querido alguns ainda estão por aqui outros já se foram. Seu eu pensar Leminski, Torquato, Uilcon, Tom Zé, Ademir Assunção, Fabiano Calixto, Celso Borges, Arrabal, Wilson Coelho, Wilson Alvez Bezerra, Dalila Teles Veras, Nuno Rau, Alexandre Guarnieri, Wanda Monteiro, Amanda Vital, Clara Baccarin, Moacy Cirne, Lau Siqueira, Hélio Letes, Jiddu Saldanha, Samaral, Paco Cac, Tanussi Cardoso, Sady Bianchin, Thcelo d ´BArros, May Pasquetti, Juliana Stefani, Felipe Stefani, Fil Buc, Flora Buchaul Gomes, Alice Melo Monteiro Gomes, Wally Salomão, Aroldo Pereira, Cesar Augusto de Carvalho, Pedro Tostes, Caetano, Gil,  Rubens Jardim, Rubervam Du Nascimento, Arnaldo Afonso, Rodrigo Novaes de Almeida, Tonho França, Melodia, Sérgio Sampaio, Itamar Assumpção,  e tantos outros e outras com certeza é estado de poesia.

Artur Gomes Fulinaíma

Artur Gomes Fulinaíma - Todo poema tem dois gomes toda faca tem dois gumes, o meu estado de poesia é meio que uma dualidade entre uma coisa e outra. a dialética na poética é o que enriquece a estrutura estética de um poema em construção. não tenho anda em poesia que se considere acabado, definitivo. Gosto de ser o que Wally gritou um dia: experimental o experimental.

Fulinaíma MultiProjetos
com os dentes cravados na memória
portalfulinaima@gmail.com
(22)99815-1268 - whatsapp


Tonho França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cidade veracidade

onde tudo é carnaval minha madrinha se chamava cecília nunca soube onde minha mãe a conheceu por muitos anos morou na rua sacramento ao la...