domingo, 19 de março de 2023

múltiplas poéticas


Ana Carolina – A Musa


Em tudo que Ana não disse
teus lábios molhados
talvez só quisessem
a língua lambendo Clarice
na hora do amor se fizesse
um livro com hora marcada
no instante que ela quiser
na ora H de Clarice
em Ana nascendo a mulher

Cristina Bezerra


fosse Alana
Clarice Ana
Elisa Clara Beatriz
em tudo que não me disse
em tudo o que não me quis

fosse girassóis
nos cabelos
a flor que Van Gog
me diz
teus olhos
cravados no espelho
o poema
que ainda não fiz

a jura secreta sagrada

que Alana me contradiz

Artur Gomes

o poeta enquanto coisa

www.secretasjuras.blogspot.com


Antropomágico Fulinaímico Transcedental

IncorporAção - incorporo dos Anjos quando Augusto me transporta em carne e couro para outras peles. Não me furto deixo no corpo fluir as temperâncias e a poesia vem do campo antropomórfico que a cruel realidade não me subtrai. Esse estado de coisas absurdas sobre os ombros é o que carrego e trato de me desfazer quando o peso não suporto. Mágico é sobreviver antropomagicamente no Caldeirão Fulinaímico onde Arte seja muito mais que a vida que não basta. ( com Tchello d'Barros) foto: Marcela Giannini na exposição Convergências no CCJF Cinelândia


Artur Gomes

o poeta enquanto coisa

www.secretasjuras.blogspot.com


Jura secreta 17


meu objeto concreto
é um poema abstrato

impressionista realista
quem sabe neo concretista
poderoso artefato

uma bomba de Hiroshima
uma rosa parafina
ou quem sabe uma menina
que conheci só no retrato

Artur Gomes

Juras Secretas

Editora Penalux – 2018

www.secretasjuras.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cidade veracidade

onde tudo é carnaval minha madrinha se chamava cecília nunca soube onde minha mãe a conheceu por muitos anos morou na rua sacramento ao la...